domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Comércio vai funcionar normalmente no Carnaval e lojas podem abrir dia 21

Setor de fantasia e acessórios são os mais favorecido no carnaval

11 fevereiro 2023 - 10h00Por Guynever Maropo - de Suzano
O comércio de Suzano e região poderá abrir normalmente na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 20 e 21, respectivamente.
 
Isso vale para lojas, comércio de rua e shoppings. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), o Carnaval é ponto facultativo nas cidades e cabe aos comerciantes decidir ou não abrir no dia. 
 
O presidente do sindicato, Valterli Martinez explica que as empresas podem combinar com os funcionários de fazer compensação de horário nos dias trabalhados no carnaval mas não são obrigados a remunerar em dobro o trabalhador pelas horas trabalhadas.
 
“Apesar de ser ponto facultativo é de praxe as empresas liberarem o funcionário na terça-feira. Algumas empresas também optam por retornar ao trabalho na quarta-feira de cinza após as 10 horas”, explica.
 
O setor de fantasia e acessórios são os mais favorecidos no carnaval. Normalmente o crescimento das vendas varia de 5% a 10 %. Um crescimento ainda pequeno segundo o presidente. 
 
“Tem um aumento razoável nesses setores mas é muito baixo entre 5 a 10% de uma venda relativo aos produtos de carnaval”, disse.
 
O presidente ainda destaca que no ano passado, os comércios de aluguel de fantasia tiveram um faturamento 30% a mais no carnaval e esperam o mesmo neste ano. 
 
“Os comerciantes sempre esperam aumento nas vendas na semana que antecede o carnaval”, afirma.

Deixe seu Comentário

Leia Também