segunda 24 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Conseg Boa Vista realiza nesta quinta-feira evento de conscientização

Evento acontece nesta quinta-feira a partir das 19 horas, na Escola Estadual Jacques Yves Cousteau

04 abril 2019 - 17h17Por Daniel Marques - de Suzano
O Conselho de Segurança (Conseg) do bairro Boa Vista, junto à Polícia Civil, realiza nesta quinta-feira (4), às 19 horas, no Miguel Badra Baixo, um evento para conscientizar os alunos e a comunidade sobre o consumo de drogas e violência no ambiente escolar. Esse é o primeiro de uma série de eventos que acontecerão nas escolas da região Norte da cidade.
 
O delegado do 2º DP do Boa Vista, Cléverson Omena, ministrará a palestra na Escola Estadual Jacques Ives Cousteau. O Conseg busca apoio para seguir com o projeto.
 
"Pretendemos procurar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação, para que nos apóiem nesse projeto. Os alunos são o nosso alvo. A ideia é irmos às escolas da região norte da cidade, porém daremos prioridade às escolas mais problemáticas", conta Ebert Bola, presidente do Conseg do bairro Boa Vista.
 
Já no dia 26/04 às 19h, o Conseg Boa Vista relançará um projeto de urnas nas escolas, na E.E. Professor Paulo Kobayashi, na Vila Maluf. A ideia nasceu em 2013, porém não foi para frente. A iniciativa tem como objetivo implantar urnas para que os alunos e professores depositem, anonimamente, correspondências com sugestões, críticas e denúncias de violência. 

Deixe seu Comentário

Leia Também