sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Mogi das Cruzes

Conselho de Mobilidade Urbana tem inscrições abertas

De 6 de janeiro a 17 de janeiro, os interessados podem se inscrever pela página do Participa Mogi

15 janeiro 2023 - 16h00Por de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu as inscrições para o cadastramento de representantes de segmentos da sociedade civil interessados em se candidatar para fazer parte do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU). De 6 de janeiro a 17 de janeiro, os interessados para as 12 vagas destinadas à sociedade civil podem se inscrever pela página do Participa Mogi na internet: participa.mogidascruzes.sp.gov.br. 

Para fazer a inscrição, o interessado deverá se enquadrar em uma das categorias presentes no edital, preencher o formulário e anexar os documentos necessários.

As informações serão analisadas pela Comissão Eleitoral do CMMU e a publicação das candidaturas válidas será feita no dia 23 de janeiro, no mesmo site.

O próximo passo é a eleição dos candidatos, que será feita eletronicamente por meio de votação no período entre 27 e 31 de janeiro, no site do Participa Mogi. Os resultados deverão ser divulgados no site no dia 3 de fevereiro.

A votação escolherá dois representantes da indústria e do comércio, sendo um do sistema Ciesp/Fiesp e outro da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC); cinco representantes de entidades de classe, sindicatos e conselhos, sendo um do Sindicato dos Transportes Rodoviários, um do Sindicato dos Taxistas, um do Sindicato do Transporte Escolar, um da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes e um do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência. 

Também serão definidos quatro representantes da sociedade civil, que somarão dois de Associações de Bairros, um representante dos ciclistas e um representante de entidade ou associação de transporte por aplicativos de veículos automotivos. Para finalizar, haverá vaga para um representante das empresas de transporte coletivo urbano.

INTERESSADOS

Os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral junto à Comissão Eleitoral do CMMU, pelo e-mail gabinete.smt@mogidascruzes.sp.gov.br.

O CMMU é um órgão que permite a participação da sociedade civil nas discussões relativas à mobilidade urbana de Mogi das Cruzes, incluindo trânsito, transporte coletivo, circulação de ciclistas, pedestres, entre outras atividades. Além dos membros da sociedade civil que serão eleitos, também farão parte representantes da Prefeitura, indicados por diversos setores da administração municipal ligados ao tema.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também