sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Cursos profissionalizantes formam 65 jovens na região norte

Prefeito Ashiuchi visitou a sede do Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac)

07 dezembro 2022 - 18h00Por Da Reportagem Local

O prefeito Rodrigo Ashiuchi visitou no último domingo (4/12) a sede do Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac), no bairro Chácara Mea, para prestigiar a formatura de 65 suzanenses nos cursos promovidos pela entidade.  

Na ocasião, a solenidade celebrou a conclusão das capacitações gratuitas de Manicure, Informática, Cabeleireiro e Padaria Artesanal promovidos pelo núcleo da entidade em Suzano.

Na ocasião, o chefe do Executivo suzanense esteve acompanhado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, do vereador e apoiador do instituto, Fábio Diniz, além do presidente da entidade, o missionário Estevam Paulino, para entregar os certificados aos alunos do município, que garante acesso aos primeiros passos da profissionalização aos residentes da região. 

De acordo com a primeira-dama Larissa Ashiuchi, todo o trabalho exercido no local faz a diferença para os moradores da região norte.“Eu agradeço a todos pelo ótimo trabalho com a comunidade, por todo esse apoio em uma causa social tão importante. Desejo muito sucesso aos alunos que se formaram nas capacitações, pois isso transformará as vidas de cada um dos integrantes e de suas famílias”, disse.

Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, a parceria com o Indac garante um desenvolvimento importante para os moradores da região que têm acesso a uma capacitação de qualidade.

“O instituto é um apoiador das causas sociais, em especial na zona norte da cidade, promovendo essa capacitação de muita qualidade aos alunos para que possam integrar o mercado de trabalho de forma efetiva”, comentou.

Por sua vez, para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a cerimônia marca um momento importante da carreira dos formandos. “A capacitação de um novo profissional pode definir um futuro ao garantir um novo caminho na carreira, por isso este é um serviço essencial promovido pelo Indac”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também