terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Vagas abertas

Departamento da Mulher abre vagas para o workshop 'Do vaso para o prato'

Direcionado a mulheres maiores de 16 anos, o encontro tem o objetivo de ensinar sobre opções alimentares

10 maio 2024 - 21h00Por De Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento da Mulher, abrirá nesta segunda-feira (13/05) 25 vagas para o workshop do projeto social “Do vaso para o rato”, direcionado a mulheres maiores de 16 anos. A capacitação ocorre em parceria com os alunos do Centro Universitário Piaget (UniPiaget) e o Viveiro Municipal Tomoe Uemura. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Departamento da Mulher, localizado na sala 9 do subsolo do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro) ou entrar em contato por meio do telefone (11) 4745-2140, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

O encontro está previsto para acontecer no dia 23 de maio (quinta-feira), das 14h30 às 16h30, no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro.  O workshop será ministrado pela nutricionista Fernanda Dias e tem como objetivo ensinar aos participantes sobre opções alimentares que sejam tanto sustentáveis quanto nutritivas, enquanto também é incentivado a apreciação da diversidade de alimentos disponíveis.

Segundo a diretora de Projetos Especiais do Departamento da Mulher, Sandra Lopes Nogueira, o workshop vai auxiliar as mulheres suzanenses a expandirem seus conhecimentos sobre alimentação saudável e sustentável. “Estamos entusiasmados em oferecer essa iniciativa em parceria com o UniPiaget e o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, pois acreditamos no poder transformador que a educação alimentar pode ter em nossas vidas”, destacou Sandra.

Já para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, essa é uma oportunidade para as mulheres suzanenses se capacitarem e adquirirem conhecimentos essenciais sobre alimentação saudável. “A diversidade de alimentos disponíveis nos permite explorar novos sabores e texturas, além de promover uma relação mais consciente e sustentável com a comida. Estou confiante de que esse workshop será um sucesso e contribuirá significativamente para a promoção da saúde e do desenvolvimento pessoal das participantes”, afirmou Larissa.

Deixe seu Comentário

Leia Também