sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Desenvolvimento Econômico apresenta produtividade do ano

Prestação de contas da secretaria ocorreu durante audiência pública realizada na Câmara de Suzano

09 novembro 2022 - 10h00Por de Suzano
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego apresentou nesta segunda-feira (07/11) um balanço da produtividade da pasta referente ao ano de 2022. A prestação de contas ocorreu durante audiência pública na Câmara de Suzano. Entre os destaques estão a atuação dos setores de Agricultura e de Artesanato e Turismo, além do atendimento promovido pelas duas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus).
 
A apresentação liderada pelo diretor da pasta Marcos Manrique destacou o caráter empreendedor da gestão, com ampla atuação em diferentes segmentos econômicos. Na Agricultura, a secretaria chefiada por André Loducca contabiliza 86 agricultores parceiros e 24 entidades conveniadas junto ao Banco de Alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que garantiu mais de 10 toneladas de insumos destinados à doação, com atendimento a 28.560 famílias. 
 
No setor de Artesanato e Turismo, a pasta destacou a realização de 18 feiras e eventos estratégicos, como o Mega Natal Artesanal e o Mega Dia das Mães, e o cadastramento de 355 artesãos identificados com a carteira municipal da categoria, que dá direito à participação em atividades e cursos e a representar Suzano em outros municípios. 
 
Mais um destaque pontuado foi a atuação do Centro Unificado de Serviços (Centrus), que conta com duas unidades. Na região norte, o equipamento registrou 13.580 atendimentos. Entre as ações evidenciadas neste ano está a parceria com a Polícia Civil, com a iniciativa “Meu Primeiro RG”. 
 
Já na região central, o Centrus registra 86.834 acolhimentos neste ano. Entre os destaques estão 849 atendimentos junto ao Banco do Povo, com a oficialização de 18 contratos. No posto “Sebrae Aqui”, ao longo do ano foram 1.347 atendimentos e 1.074 formalizações. Por fim, o programa “Suzano Mais Emprego” recebeu 15.678 currículos, com o encaminhamento de quase 70% dos candidatos. 
 
O diretor finalizou a apresentação pontuando os dados de Suzano no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com a criação de 26.347 novos postos de trabalho e saldo positivo de 2.495 vagas em 2022. “Apesar dos efeitos da pandemia, observamos um cenário de boas expectativas para o desenvolvimento de Suzano, sobretudo neste bimestre, com o comércio aquecido em virtude do Natal e dos jogos da Copa do Mundo que, neste ano, ocorrem excepcionalmente no fim do ano”, comentou. 
 
A prestação de contas foi acompanhada pela Comissão Permanente de Economia da Câmara de Suzano, presidida pelo vereador Joaquim Rosa. Também estiveram presentes os parlamentares Artur Takayama, Jaime Siunte e Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.

Deixe seu Comentário

Leia Também