terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Educação debate ações em encontros no Mirambava

Medida é para traçar metas e melhorar a atuação da rede municipal de ensino

29 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

A Secretaria de Educação de Suzano realiza nesta semana encontros com seus servidores para compartilhar o planejamento estratégico de 2023. A medida é para traçar metas e melhorar a atuação da rede municipal de ensino e, por consequência, o acolhimento das crianças. É dada ênfase às principais atividades e entregas dos setores educacionais em 2022, bem como os principais desafios encontrados. Ao final de cada apresentação, ocorre um debate em que são colocados em pauta os pontos positivos e para melhoria. 

Os eventos ocorrem no Complexo Educacional e Cultural Mirambava e contam com a presença do chefe da pasta, Leandro Bassini, que acompanha as apresentações realizadas pelos servidores de cada setor. A ação, que se estende até esta quinta-feira (29/12), será finalizada com uma reunião com a equipe do comitê pedagógico, visando fortalecer o ensino e o acesso ao mesmo no município. 

Este é um encontro importante que integra os movimentos de planejamento estratégico da pasta. As reuniões pedagógicas buscam soluções dos obstáculos que surgem e para o compartilhamento de novas metodologias.

Um dos grandes objetivos é assegurar a igualdade e a equidade no ensino público, com ações voltadas para a redução de desigualdades que podem impactar na aprendizagem das crianças. A iniciativa municipal prevê novas formações aos educadores e outros meios de garantir condições adequadas de aprendizagem a todas as crianças.

Durante os dias de reuniões foram realizadas apresentações pelos setores Demanda, Departamento Pessoal, Passe Livre Estudantil, Suporte ao Sistema de Gestão Educacional, Jurídico, Prestação de Contas e Custo Qualidade Aluno. 

Segundo Bassini, as reuniões realizadas no final do ano são importantes não só para apresentar as ações de sucesso de 2022, mas também para planejar o ano seguinte. 

Deixe seu Comentário

Leia Também