O estacionamento localizado na Rua Paraná, em frente a Câmara Municipal de Suzano, tem gerado novas polêmicas. Agora questiona-se o fato de o empreendimento supostamente não respeitar o espaço mínimo da calçada. Nesta quarta-feira (24), o DS ouviu mais reclamações.
O local, conforme reportagem publicada na edição de sábado, mostra que 15 vagas de carros, que eram utilizados pela população, foram restringidos aos funcionários do Legislativo.
O fechamento das vagas, por meio de correntes, foi um pedido de Gerice Lione (PL), presidente da Câmara.
A corretora de imóveis, Edite Florido disse que o procedimento do Legislativo é ilegal.
Segundo Edite, não há calçadas apropriadas para pedestres, ou acessibilidade para deficientes.“Há inúmeras irregularidades nesse estacionamento. Primeiro que não se pode restringir as vagas, pois é local público, e o espaço da calçada não tem o tamanho mínimo exigido. E onde está a acessibilidade do local?”, comentou a corretora.
Comerciante
Nilson Amâncio Filho, que possui um restaurante em frente ao estacionamento, reclama que a falta de vagas prejudica seu comércio. “Me preocupa, pois vejo muitos clientes meus dizerem que não podem vir mais aqui porque não há vagas para estacionar. E também não entendo por que, nos finais de semana, as vagas ficam trancadas”, comentou Nilson.
Planta
O DS teve acesso às plantas do local, que mostram que a área pertence a Câmara, o que segundo o Legislativo permite a implantação.
Outra reclamação é sobre uma “pequena escadaria” nas proximidades que virou alvo de usuários de drogas.