quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Turismo

Estudantes do Alto Tietê embarcam para intercâmbio em Londres

Além dos adolescentes da região, também irá um estudante de Sorocaba e outros alunos de estados neste sábado (07)

06 janeiro 2023 - 14h00Por de Suzano

Um grupo formado por 30 adolescentes, a maioria da região do Alto Tietê, embarca neste sábado (07), para um intercâmbio em Londres. Eles irão acompanhados por cinco monitores da Cultura Idiomas Amazing Experience (CIAE), empresa de Suzano, que está organizando a viagem.

Ao todo, 17 estudantes são de Suzano, quatro de Mogi das Cruzes, um de Bertioga, um Sorocaba, e o restante de outros estados do Brasil, como Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.

A diretora da CIAE, Thais Tagami, destaca a importância do intercâmbio na vida dos estudantes. “O intuito principal é o aluno desenvolver o idioma, mas vai muito além disso, porque é uma super experiência, uma vez que eles vão ter contato com alunos do mundo inteiro com o mesmo propósito. Eles irão ficar na escola Stay Campus London, referência no Reino Unido, com excelente reputação e muitas premiações”, salienta.

Segundo Thais, a Cultura é pioneira na região em intercâmbios. “Nós fazemos isso desde 1994. Centenas de alunos já participaram”, diz.

Atividades

Os estudantes irão estudar e ficar acomodados no prédio da própria escola, que irá receber neste inverno, cerca de 600 alunos do mundo todo e o Brasil será representado pelo grupo levado pela Cultura.

Há atividades programadas das 7h da manhã às 22h. Além das aulas, os estudantes terão a oportunidade de conhecer pontos turísticos em Londres, Paris e fazer um passeio na Eurodisney. Eles ainda terão aulas culturais. 

Expectativa

A estudante Natália Kaori Izumi, de 17 anos, está muito animada e super ansiosa para chegar a viagem. “Eu decidi fazer o intercâmbio porque eu estudei inglês por muitos anos, inclusive me formei na Cultura, e pensei que seria muito incrível poder colocar em prática o que eu sei, desenvolver mais a língua a partir da experiência, além de conhecer outras culturas de países que eu nunca visitei e, por fim, também poder trabalhar minha autonomia e independência”, destaca.

Arthur Figari Guillaumon, tem 15 anos, e também vai participar do intercâmbio. “Estou muito empolgado com esta oportunidade de imergir em duas culturas diferentes (Inglaterra e França) e aprender sobre outras maneiras de viver. Além disso, estou ansioso para praticar meu inglês e melhorar minhas habilidades de comunicação. Espero poder explorar as cidades e aprender sobre a história e a cultura local. Quero fazer novas amizades e conhecer pessoas de todo o mundo. Acredito que esta experiência de intercâmbio é realmente enriquecedora e estou ansioso por tudo que ela pode oferecer”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também