O ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista em Suzano, Ebert Bola, reforçou a necessidade de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) nos arredores do Parque Mirante do Sesc.
Nesta semana, o DS verificou a expectativa dos moradores da Cidade Boa Vista diante do projeto.
Os comerciantes pediam reforço na segurança para preservação da área.
O local deve beneficiar aproximadamente 85 mil pessoas.
“A segurança no local precisava de uma base da GCM, como não isso não ocorrerá, um posto seria ótimo e importante”, disse Bola.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, apurado ainda no início deste mês, a ronda na região é realizada diariamente pela guarda para prestar apoio à Polícia Militar.
Apesar de ressaltar a necessidade de segurança reforçada no local, elogiou o trabalho, a conquista do bairro e do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
“Trabalhei por dez anos no Conseg, houve várias conquistas, uma delas foi trazer a 4ª Companhia da Polícia Militar para a região norte de Suzano. Foi uma luta dura e conseguimos. Outra vitória, foi a revitalização da pirâmide do Sesc, uma luta dura, mas o prefeito nos atendeu e encarou o problema. Essa pirâmide estava praticamente abandonada e essa era uma das principais pautas que tínhamos com o prefeito, só temos a agradecer, sempre”, comentou o ex-presidente.
MIRANTE DO SESC
A inauguração do parque está prevista para acontecer no dia 2 de abril, data de celebração dos 74 anos de emancipação política de Suzano.