sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Falta de Iluminação na Vila Fátima prejudica moradores

Ao todo são ruas que estão sem lâmpadas nos postes, o trecho é escuro e preocupa os moradores locais

15 março 2023 - 13h00Por de Suzano

Pelo menos quatro quarteirões da Vila Fátima, em Suzano, estão sem iluminação pública. Ao todo são ruas que estão sem lâmpadas nos postes, o trecho é escuro e preocupa os moradores locais. 

Segundo o padeiro Paulo Gonçalves, no final do ano passado foram trocados os postes das ruas Nossa Senhora de Fátima, São Paulo, São Francisco de Assis e São Marcos por modelos novos. No entanto, não foram colocadas novas lâmpadas. 

O morador alega que abriu chamado na ouvidoria pública, também foi solicitado a reposição das lâmpadas pelo aplicativo Ilumina Suzano. “Abri diversas chamadas e nada foi feito até o momento. Depois das 18 horas quando escurece, os moradores ficam com medo de sair de casa”,disse. 

Gonçalves também entrou em contato com a empresa de distribuição de energia elétrica (EDP) e com a Prefeitura de Suzano. 

“Parece um ping-pong, uma joga a responsabilidade para a outra. Quem fica prejudicado são os moradores”. 

Prefeitura

Levantamento feito pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos apontou que as ruas São Paulo, São Marcos, São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida tiveram o restabelecimento da energia durante a noite da última sexta-feira.

A falta temporária de eletricidade ocorreu em razão de o sistema local estar com parte do circuito desligado para a substituição da rede convencional de energia para o de Baixa Tensão Zero (BT0) que contribui para prevenção de perdas de energia, além de funcionar como um sistema antifurto de eletricidade. Fora a troca, a pasta esclarece que a rede passou por um processo de manutenção preventiva.

EDP 

A EDP informou que em Suzano, a instalação de novos pontos (braços e luminárias) de iluminação pública e a manutenção dos mesmos é de competência da prefeitura municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também