quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Famílias do Caulim e Novo Horizonte são contempladas com água encanada

Serviço contempla 554 ligações e 12,7 quilômetros de rede construída

28 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, acompanhou nesta terça-feira (27/12) o trabalho de ampliação do abastecimento de água promovido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no Caulim e no Jardim Novo Horizonte, bairros do distrito de Palmeiras. O serviço contempla 554 ligações e 12,7 quilômetros de rede construída, garantindo mais dignidade para as famílias e a eliminação de 17 caixas d’água da região.

Só no Caulim, são dez quilômetros de tubulações e 14 reservatórios encerrados, um progresso aguardado há décadas pela população local. O prefeito acompanhou a chegada da água na casa de Márcio Rogério Oliveira Araújo, que há sete anos reside no bairro. Ashiuchi ainda esteve com a moradora Viviana Costa, que também comemorou a novidade.

“Estou há seis anos morando no Caulim, dependendo do abastecimento em caixas d'água e de poços, mas há moradores aqui há quase 40 anos esperando por esta conquista. É uma alegria muito grande vivenciar este momento e ver o progresso chegando”, disse ela.

Já no Jardim Novo Horizonte são 2,7 mil metros de rede nova, eliminando três caixas d’água. Para o prefeito, a melhoria é sinônimo de saúde e dignidade.

“Suzano segue avançando em saneamento, ocupando a 14ª posição do ranking nacional ‘Trata Brasil’. Tudo isso é fruto do trabalho conjunto entre a prefeitura e a Sabesp, contando com a importante interlocução do Legislativo, por meio dos deputados estaduais André do Prado, Estevam Galvão e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, que tanto nos ajudaram nesta conquista”, reforçou Ashiuchi, destacando também o protagonismo da Câmara de Suzano.

De acordo com a companhia, a expectativa é de que o trabalho prossiga em 2023 para novos trechos na própria região contemplada, conforme a liberação ambiental do projeto por parte dos órgãos estaduais competentes.

A vistoria dos trabalhos foi acompanhada pelo gerente de departamento da Sabesp no Alto Tietê, Eduardo Camargo Afonso; pelo gerente de divisão do escritório regional, Zemicindo Miguel Mendes; pela gerente de Água da Sabesp, Jocelma Gonçalves Dias; pelo engenheiro Éder Nunes, da própria companhia; e pela engenheira Daiane Santiago, da Zigurate Construção, responsável pelas obras. Também estiveram presentes os secretários Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Alex Santos (Governo) e os vereadores Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado, e Rogério Castilho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também