sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Férias no Parque das Neblinas proporciona imersão na natureza

Ações realizadas beneficiaram a população em diversos âmbitos

11 janeiro 2023 - 17h00Por de Ferraz

O ano de 2022 foi bastante positivo para o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, que assegurou atendimento comunitário para mais de 11,8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. As ações realizadas beneficiaram a população em diversos âmbitos.
Foram mais de 4,5 mil cestas básicas e 3,5 mil kits de hortifrútis doadas, por meio de arrecadações de comércios parceiros e empresas privadas.

Cursos de qualificação profissional, Natal Solidário, Campanha Aquece Ferraz, Bazar Solidário e a Feijoada Beneficente foram uns dos grandes destaques do órgão no último ano. “O Fundo Social passou por um período transformador, com muito trabalho e cuidado com as famílias em vulnerabilidade, para que essas ações façam diferença em suas vidas”, afirma a presidente, Cida Gambale.

O cuidado com a saúde da mulher também foi pautado, com mais de 5 mil absorventes entregues, além das campanhas de dignidade menstrual, incentivadas durante todo o ano. Vale ressaltar que mais de 4,5 mil fraldas descartáveis, geriátricas e infantis, foram arrecadadas.

O Aquece Ferraz é um trabalho permanente no município, que arrecada roupas e peças de inverno, e entregou mais de 3 mil cobertores, bem como 24 mil roupas por meio do Bazar Solidário, promovido nos bairros ferrazenses.

Outro evento relevante da entidade assistencial foi a Festa Julina, que doou mais de 14 mil prendas.
A presidente do órgão complementa que haverá grandes projetos em 2023, para engajar ainda mais a solidariedade educativa. “Minha imensa gratidão a todo trabalho promovido neste último ano e lutaremos ainda mais para levar dignidade e prosperidade às famílias ferrazenses. Novos planos já estão sendo traçados e ótimas novidades vem por aí!”, garante Cida Gambale.