terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ferraz oferece aula de primeiros socorros para servidores

Iniciativa ocorreu no Anfiteatro da Prefeitura

20 dezembro 2022 - 17h00Por de Ferraz

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos promoveu na tarde desta segunda-feira (19) a formação de primeiros socorros aos profissionais da Proteção Social Especial. A iniciativa ocorreu no Anfiteatro da Prefeitura e contemplou 100 servidores municipais em dois ciclos.

Ministrada pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a qualificação destacou temas relevantes para melhoria dos serviços assistenciais, como engasgamento, emergência psiquiátrica, parada cardíaca e convulsão, com técnicas básicas de primeiros socorros para crianças, adultos, idosos e bebês.

De acordo com a enfermeira do órgão, Susana Ferreira, é importante compartilhar esses conhecimentos para que mais vidas sejam salvas. “Com a formação, os profissionais vão entender o que precisa ser feito naquela determinada situação, mantendo a calma para que o atendimento seja o mais rápido possível”.

Bonecos de simulação foram usados para demonstrar noções básicas de como identificar um problema. “As lições de primeiros socorros fazem toda a diferença, além de entender quando as equipes do Samu e Bombeiros devem ser acionadas. Nosso objetivo é contribuir para o melhor serviço da Proteção Especial”, afirma o titular da pasta, Robson Xisto. 

Deixe seu Comentário

Leia Também