quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ferraz promove 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (15) na Vila Santo Antônio

16 dezembro 2022 - 17h00Por de Ferraz

Ferraz realizou nesta quinta-feira (15) a 12ª Conferência Lúdica e Convencional Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gerenciada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro ocorreu na Vila Santo Antônio e possibilitou a participação social mais representativa das organizações da sociedade civil, usuários, trabalhadores e representantes do poder público.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o tema escolhido para este ano foi refletir e avaliar os reflexos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças e adolescentes. Dessa forma, a comissão organizadora apresentou cada membro representante e propôs diretrizes para o fortalecimento da pauta e abordou temas importantíssimos que foram divididos em cinco eixos.

Os participantes debateram questões voltadas ao cenário pandêmico, como promoção e garantia dos direitos humanos, enfrentamento de violações e vulnerabilidade, consolidar a participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão, gestão e controle social de políticas públicas, entre outros.

Vale ressaltar que as etapas estaduais da Conferência serão realizadas de janeiro a agosto de 2023.

“Esse espaço de debate é importantíssimo, pois apresenta as problemáticas da questão social que foram intensificadas no período pandêmico. É um momento de participação dos jovens e crianças para conferir o que foi feito e apresentar propostas para o futuro”, destaca o coordenador da pasta, Rodrigo Siqueira.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Daniel Balke, a presidente do CMDCA, Thelma Souza, e a representante das crianças de dos adolescentes, Pamela Vieira, da instituição Lar Betânia.