terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fiscalização de Posturas interdita ferro-velho clandestino em Palmeiras

Estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e atuava de forma irregular no distrito

07 dezembro 2022 - 15h20Por de Suzano
O Departamento de Fiscalização de Posturas de Suzano realizou a interdição de um ferro-velho irregular no bairro Parque Buenos Aires na última quarta-feira (30/11). 
 
ESTABELECIMENTO
 
O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e atuava de forma irregular no distrito de Palmeiras, região sul do município.
 
Na ocasião, o diretor do setor, Edson Tavares, esteve acompanhado de sua equipe e de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para verificar o estabelecimento após o recebimento de uma série de denúncias por parte dos moradores do bairro, como a ocupação da calçada por sacos com entulho e outros objetos, além de grandes volumes equilibrados no muro do local e com possibilidade de quedas.
 
No local, a força-tarefa verificou a ausência do alvará de funcionamento, o que torna a atividade do local clandestina, motivando a interdição total.
 
Além da falta do documento que legaliza a atividade e a precariedade, com objetos e sacolas dispostas de forma considerada perigosa no ambiente e aos moradores, a fiscalização municipal também não permite a presença de estabelecimentos desta natureza na região por conta das condições naturais do bairro, tendo em vista fatores como alto risco de incêndio e a proximidade com outras residências. Desta forma, o trabalho de interdição também prevê a distribuição dos inservíveis para os ecopontos da cidade.
 
De acordo com Edson Tavares, o setor de Posturas atua em diversas vertentes para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos suzanenses. “A exemplo, no caso de um ferro-velho irregular, a instalação pode acarretar no acúmulo de lixo, na presença de animais peçonhentos ou até mesmo em acidentes com o volume de sucata, dependendo das condições. Junto à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, estamos sempre a postos para intervir e impedir que atividades irregulares continuem, tanto por falta de documentos que atestem sua funcionalidade quanto por riscos que possam trazer à população e aos bairros”, afirmou Tavares.
 
DENÚNCIAS
 
Os munícipes que desejarem realizar denúncias anônimas podem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização de Posturas por meio do telefone (11) 4745-2046, ou ainda, com a Ouvidoria Municipal nos números (11) 4743-1796 e 0800 774 2007.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também