sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Fiscalização de Posturas retira imóveis instalados em área pública

Foram demolidas cinco construções às margens da avenida Jorge Bei Maluf; outras duas ainda serão removidas

18 julho 2019 - 23h54Por de Suzano
O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano realizou, na tarde desta quinta-feira (18), a demolição de cinco imóveis construídos irregularmente às margens da avenida Jorge Bei Maluf, altura do número 3.000, na Vila Theodoro. 
 
Eram estabelecimentos comerciais e de serviços que ocupavam uma área pública junto ao muro que cerca a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 
 
Além desses, outros dois – onde funcionam um lava-rápido e uma oficina mecânica – permanecem no local e deverão ser retirados em breve.
 
“Já notificamos esses estabelecimentos comerciais sobre a irregularidade e estipulamos um prazo de 30 dias para que deixem as construções”, contou o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, que esteve na ação ao lado de outros fiscais e com presença de uma equipe da Polícia Militar. 
 
Uma máquina retroescavadeira foi utilizada durante a demolição e em poucos minutos as estruturas vieram abaixo. Tavares ainda destacou que o setor fará o acompanhamento daquele trecho para que não seja ocupado novamente.
 
“Os responsáveis pelos imóveis que derrubamos haviam sido notificados há 60 dias. Esse é um trabalho de observação que já estamos fazendo há um bom tempo em Suzano. Diariamente nos deparamos com situações como essa. E vamos continuar agindo da mesma maneira”, afirmou Tavares.
 
Os munícipes que quiserem prestar queixas e apresentar denúncias podem procurar o Departamento de Fiscalização de Posturas, vinculado à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, pelo telefone (11) 4745-2046 ou pessoalmente, no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (avenida Paulo Portela, 210 – Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também