domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Funcionários do PS concluem curso de Atendimento Pré-Hospitalar

27 participantes receberam os certificados

26 dezembro 2022 - 14h00Por de Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano concluiu nesta terça-feira (21/12), com a entrega dos certificados aos 27 participantes, a realização do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), promovido pela Rede de Urgência e Emergência (RUE), por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde.

A capacitação, voltada ao atendimento às vítimas de acidentes, foi ministrada às equipes da RUE do Pronto-Socorro Municipal (PS) e Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad). A entrega dos certificados ocorreu no PS Municipal, localizado no bairro Vila Figueira.

Realizada em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a qualificação começou em 31 de maio e se estendeu até 5 de julho, promovendo cinco encontros com duração total de 40 horas com o objetivo de capacitar os profissionais a realizarem os primeiros atendimentos de forma segura e em situações diversas, garantindo a estabilização e transporte adequado até a chegada do serviço de saúde. As aulas foram assistidas por duas turmas e ministradas pelo enfermeiro Jean Gois Costa da Silva.

Os atendimentos iniciais prestados a uma vítima de acidente são vitais não só para sobrevivência, mas também para uma boa evolução do quadro clínico do paciente. Nesse sentido, é imprescindível que haja profissionais altamente qualificados para a execução deste primeiro atendimento. Para tal, a Prefeitura de Suzano busca cada vez mais capacitar os seus profissionais a fim de promover um serviço de qualidade à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também