domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fundo Social inicia entrega de brinquedos arrecadados na campanha Natal de Diversão

Cerca de 10 mil crianças de 2 a 10 anos serão beneficiadas

17 dezembro 2022 - 12h22Por de Suzano
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano iniciou nesta semana a entrega dos brinquedos arrecadados por meio da campanha Natal de Diversão, voltada para as crianças em situação de vulnerabilidade. A distribuição de todo o material coletado deve ser realizada até o dia 25 de dezembro e, ocorrerá por meio das associações de bairro cadastradas no órgão municipal. Cerca de 10 mil crianças de 2 a 10 anos serão beneficiadas. 
 
A equipe do Fundo Social percorrerá todos os bairros da cidade entregando os itens que foram reunidos durante a campanha. A ação acolheu doações de alunos de escolas das redes pública e privada e de munícipes que se engajaram na iniciativa. O objetivo é fazer a diferença no final de ano para crianças que mais precisam. Para ser recebido e direcionado a outra pessoa o item deve ser preferencialmente novo. Caso seja usado, deve estar em bom estado de conservação.
 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou que a doação é muito importante nesta época do ano. “Os brinquedos ajudam no desenvolvimento da coordenação motora, atenção, memória e cognição. Doar é um ato de amor ao próximo e, por esse motivo, é importante estimular os munícipes a desenvolverem essa prática. Por meio da campanha Natal de Diversão as crianças em situação vulnerável terão a oportunidade de passar uma data tão especial muito mais alegre e feliz”, comentou. 
 
Os munícipes ainda podem participar da campanha por meio de doação. Para isso, basta levar o brinquedo à sede do Fundo Social, na sala 224 do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, localizado na rua Baruel, 501, no centro, das 8 às 16 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também