domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fundo Social troca peças de roupa da Loja do Bem por panetones e chocotones

Itens arrecadados durante campanha serão distribuídos para famílias suzanenses em situação de vulnerabilidade

05 novembro 2022 - 16h30Por Da Reportagem Local

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano iniciou uma nova campanha de Natal voltada à troca de peças de roupas por panetones e chocotones, por meio da Loja do Bem. A ação, que começou na última quinta-feira (03/11), visa arrecadar bolos natalinos para as famílias em situação de vulnerabilidade, ao passo que os contribuintes poderão ter uma nova peça para seu vestuário ao fazer uma boa ação. A troca pode ser feita na sala do órgão, no Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, 2º andar, sala 224, no centro).

Os moradores que desejam contribuir com a iniciativa podem trazer panetones e chocotones de 400 gramas para trocar por uma peça de roupa de sua escolha entre camisas, calças, agasalhos, vestidos, sapatos, toucas, dentre outros. Por sua vez, a arrecadação dos bolos natalinos será distribuída às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além da doação de panetones e chocotones, o Fundo Social também está conduzindo uma campanha de arrecadação de diferentes itens, principalmente de alimentos não perecíveis, com a “2ª Gincana do Servidor Solidária”, realizada entre as equipes de funcionários públicos da administração municipal, que segue até o dia 28 de novembro.

Na visão da presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, este é o momento de aliar a prestação solidária à alegria de muitas famílias suzanenses. “O que queremos neste final de ano, acima de tudo, é promover a felicidade e a alegria de quem mais precisa. Os panetones e chocotones arrecadados farão crianças e famílias inteiras muito felizes, então convidamos todos a participar dessa missão de bondade, irmandade e, em especial, solidariedade”, afirmou.

A primeira-dama também ressaltou a importância das festas de fim de ano que, pela primeira vez em dois anos, promoverá a reunião de familiares sem restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Foram dois anos muito difíceis, mas graças à ciência, à vacina e à colaboração de todos, finalmente viveremos um Natal e um Ano Novo próximos àqueles que mais amamos. Junto com a Copa do Mundo, uma das maiores festas do planeta, teremos meses emocionantes até o início de 2023”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também