segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

GCM de Suzano faz atendimento a cinco ocorrências em 3 dias

Agentes apreenderam drogas, localizaram carro e detiveram um homem que agrediu esposa

22 novembro 2022 - 22h00Por de Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participou de cinco ocorrências de destaque durante três dias da última semana. A ações envolveram desde detenção de agressor por desrespeitar medida protetiva até a apreensão de drogas.
 
O primeiro caso ocorreu no Jardim São José, na quarta-feira (16/11) de manhã, quando agentes do Canil patrulhavam as ruas do bairro e receberam denúncia de que um suspeito estaria escondendo drogas em um terreno da rua Orestes Ximenes. O cão Taurus foi acionado e, após uma varredura no espaço, os entorpecentes foram localizados dentro de um saco plástico, totalizando meio quilo de entorpecentes: 76 pinos de crack, 152 papelotes de maconha e mais 23 pinos de cocaína. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia Central de Polícia.
 
No mesmo dia, por volta das 15 horas, agentes da Patrulha Maria da Penha foram acionados por uma moradora da Chácara Ceres denunciando que o ex-companheiro estaria rondando a casa onde mora com um veículo Honda Fit prata. Além disso, um automóvel de cor preta, com mais três pessoas, também estaria passando pelo local.
 
Ao chegarem na casa da denunciante, os guardas encontraram um dos carros. Após consulta, os agentes constataram que era de fato do ex-marido da mulher, porém havia sido roubado por criminosos armados, que ainda obrigaram o proprietário do a fazer movimentações em contas bancárias que somaram R$ 1 mil. Após essa ação, o homem foi liberado na região de Palmeiras e o carro encontrado na rua da ex-esposa da vítima e depois devolvido.
 
A Patrulha Maria da Penha foi acionada novamente, desta vez para o Jardim Margareth, na quinta-feira (17/11), para realizar o atendimento de uma ocorrência em que o agressor havia atingido a esposa com golpes na cabeça, causando ferimentos. A mulher conseguiu escapar do homem, junto com os filhos, e acionou a GCM por volta do meio-dia.
 
No local, os agentes iniciaram os primeiros atendimentos e levaram a vítima para o Pronto-Socorro Municipal (PS) e, na sequência, foram até a residência do casal e localizaram o suspeito, que negou as agressões, mas testemunhas confirmaram que ele havia batido na mulher. O acusado, que já havia sido preso anteriormente por agressão e tráfico de drogas, foi levado para a Delegacia Central.
 
Ainda na quinta, guardas patrulhavam o bairro Cidade Boa Vista quando foram acionados por um homem que havia sido assaltado minutos antes, com seu carro, um Fiat Cronos preto, e o celular levados pelos bandidos. Por meio do aparelho de telefone roubado, os agentes puderam rastrear e realizar buscas para tentar encontrar o veículo, o que acabou ocorrendo na rua Benedito da Silva Pinto, porém sem a chave. O carro precisou ser retirado de guincho. Os guardas tentaram encontrar os assaltantes, mas eles já haviam deixado o local do crime.
 
Por fim, na sexta-feira (18/11), na rua Osvaldo Salgueiro, no período da manhã, a GCM promovia o patrulhamento preventivo no Jardim das Flores quando verificou um automóvel Fiat Strada estacionado na via com as portas abertas. Em contato com o proprietário, os agentes tiveram a confirmação de que o carro havia sido roubado na madrugada do mesmo dia, na região da Chácara Sete Cruzes, mas que ainda não havia sido feito boletim de ocorrência sobre o crime. O veículo foi devolvido na mesma hora para o dono.
 
“É importante lembrar que a nossa GCM está sempre de prontidão e disponível para atender a nossa população a qualquer dia. Mais uma vez provamos isso, seja durante o patrulhamento preventivo, seja acolhendo denúncia”, apontou o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também