sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Guarda Civil

GCM de Suzano realiza Operação Especial Férias

Objetivo é intensificar o patrulhamento nos bairros da cidade; na segunda quinzena, o foco será no combate ao uso de cerol e linha chilena

07 julho 2019 - 09h00Por De Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando a Operação Especial Férias – Prevenção e Visibilidade, voltada à segurança de bairros de Suzano.

 

Segundo a comandante interina da corporação, Rosemary Caxito, a cidade foi dividida em três setores. O primeiro abrange o centro e o centro expandido, o segundo vai do Parque Maria Helena até o Jardim São Bernardino e o terceiro desde a Praça do Sol Nascente até Palmeiras, no limite com Ribeirão Pires.

 

A operação conta com 52 agentes, sendo 23 no período noturno, e terá um patrulhamento especial nas ruas Euclides Damiani (Vila Amorim), Dr. Prudente de Moraes (Vila Amorim) e Barão de Jaceguai (área central).

 

As equipes buscam uma aproximação com a população e oferecem cartões com os telefones da GCM para chamadas de emergência. As abordagens são feitas somente quando os agentes se deparam com pessoas em atitudes suspeitas.

 

Ainda no período de férias, na segunda quinzena de julho, a corporação fará uma operação para evitar que crianças e adolescentes utilizem cerol e linha chilena para empinar pipas. Ambas podem causar acidentes graves, principalmente em motoqueiros. O primeiro local a ser vistoriado será o Parque Max Feffer. O cerol é uma mistura de pó de vidro e cola e a linha chilena tem uma resistência muito grande e não arrebenta.

 

O telefone para emergências da GCM de Suzano é (11) 4745-2150. Seu uso deve ser feito somente para comunicar ocorrências.