terça 18 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Graffiti em homenagem ao mês das mulheres na Estação de Suzano

Graffiti foi realizado entre os dias 1° e 5 de março

08 março 2019 - 10h35Por de Suzano

Em comemoração ao dia da mulher, a Estação Suzano da CPTM, Linha 11-Coral, ganhou um novo painel intitulado “As Trabalhadoras no Trem”. A proposta do publicitário e artista plástico Ruy Guanaes é retratar o dia a dia de milhões de paulistanos que saem de suas casas todos os dias para buscar o sustento de suas famílias e um futuro melhor na capital.

O artista tenta resgatar um cosmo individual de crenças, sonhos e esperança do nosso povo. Esta obra em especial valoriza as mulheres, que deixam filhos pequenos, pais e o conforto de sua casa para uma dura jornada de trabalho que começa num transporte coletivo insuficiente para as demandas da nossa população.

A obra pretende resgatar deste universo cinza do trabalho metropolitano a força da mulher trabalhadora, a beleza particular de cada uma em sua vaidade, a brasilidade que reforça a sua cultura e valores da sua comunidade. E ainda, uma reflexão do retrato contraditório do que é a vida do povo paulista.

O graffiti foi realizado entre os dias 1° e 5 de março. Quem passar pela Estação de Suzano da CPTM poderá contemplar o novo jogo de cores criado especialmente para as milhares de mulheres que passam todos os dias pelo local.

“Enquanto eu realizo um painel nessas proporções, tenho o privilégio de ter contato com quem eu quero que se sinta representado nesta obra. São histórias e mais histórias, de alegria, de sofrimento... mas a grande maioria tem muita esperança: esse é o nosso povo brasileiro, guerreiro, com fé e alegre... Pessoas de diversas idades se identificaram com o painel. Isso não tem preço”, finaliza o artista que deixa mais um presente para a cidade.