domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Grupo de trabalho discute ações para implementação de saneamento rural

Nesta quarta-feira (07) discutiram os próximos passos

09 dezembro 2022 - 17h00Por de Mogi

O grupo de apoio técnico do Semae e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que dá assessoria à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na elaboração de um projeto de investimentos em saneamento rural nos municípios do Estado de São Paulo, realizou, na quarta-feira (07/12), uma reunião de trabalho para discutir os estudos já concluídos e os próximos passos para o levantamento de dados.

A Funasa está elaborando o projeto “Levantamento Técnico para Orientação de investimentos em Saneamento Rural nos Municípios do Estado de São Paulo”, fruto da parceria da entidade em São Paulo com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini e prefeituras paulistas.

Mogi das Cruzes foi um dos quatro municípios selecionados para o desenvolvimento da metodologia utilizada no levantamento técnico, trabalho que deve ser desenvolvido também nas demais cidades do Estado.

O Semae, em parceria com as secretarias municipais, acompanha os trabalhos da Funasa com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini para proposta de estratégias territorializadas de atuação governamental, por meio de documentos, relatórios e planos, de acordo com as reais necessidades locais, para orientar os investimentos da Funasa.

No dia 15 de dezembro, a cidade receberá a visita de representantes da superintendência paulista da Funasa e da Fundação Carlos Alberto Vanzolin para discussão do projeto, que terá como produto final a minuta de um Plano Municipal de Saneamento Rural.

Em Mogi das Cruzes, o grupo técnico de trabalho é formado pelas secretarias municipais de Assuntos Jurídicos, Educação, Infraestrutura Urbana, Planejamento e Urbanismo, Saúde, Transparência e Comunicação Social e Verde e Meio Ambiente, além da Coordenadoria de Habitação, sob coordenação do Semae e Secretaria de Agricultura.

Deixe seu Comentário

Leia Também