domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Guarda Mirim fomenta empreendedorismo com projeto ‘Empresa Virtual’ em Suzano

Adolescentes da 66ª/2 turma de Formação Básica tiveram a oportunidade de participar

09 novembro 2022 - 17h00Por Da Reportagem Local
A Guarda Mirim de Suzano (GMS Brasil) realizou na última sexta-feira (04/11) mais uma apresentação do projeto “Empresa Virtual”, em sua segunda edição no ano. Desta vez, os adolescentes da 66ª/2 turma de Formação Básica tiveram a oportunidade de criar empresas e colocar conhecimentos em prática, explorando segmentos de trabalho, como Alimentos, Celulose, Química e Metalúrgica.
 
Ao longo dos últimos meses, os jovens passaram por capacitações e palestras especializadas, a fim de auxiliar os grupos no desenvolvimento do trabalho proposto pela iniciativa semestral, que tem o principal objetivo de fomentar o empreendedorismo e apresentar a realidade das empresas. Neste período, os adolescentes desenvolveram a história do empreendimento, sua missão, visão e valores, além das estratégias de atuação para os setores administrativo, de recursos humanos, produção, meio ambiente, financeiro, compras, contabilidade e marketing.
 
Desta vez, foram criadas as empresas fictícias “Palabor” (segmento de Alimentos), “Império” (segmento de Celulose), “Meta Térmica” (segmento de Metalúrgica) e “Samora’s” (segmento de Química). De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Raffoul, as propostas vêm ao encontro do cenário econômico de Suzano e região.
 
“A Guarda Mirim prepara o jovem para o mundo do trabalho, incentivando também o empreendedorismo de acordo com a configuração dos setores econômicos no município. Buscamos trabalhar o conhecimento acerca de segmentos estratégicos para a região, como a Metalurgia, a Celulose, e o ramo de Química, que apresentam um desenvolvimento pujante na região. Além disso, o segmento de Alimentos é algo bastante presente, com vastas oportunidades”, explicou.
 
O líder ainda destacou a importância da ação e a criatividade dos adolescentes. “As apresentações do ‘Empresa Virtual’ são sempre experiências ricas, que oxigenam nossa visão. Fico muito feliz em ver estratégias inteligentes e criativas, isso mostra que nossa juventude tem muito a oferecer e contribuir no mundo do trabalho”.

Deixe seu Comentário

Leia Também