domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Guarda passa a contar com mais 28 agentes na segurança de Mogi

Guardas municipais foram contratados pela Prefeitura no ano passado. Evento ocorreu no auditório do Cemforpe

20 março 2023 - 21h20Por de Mogi
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizou na noite desta sexta-feira (17) a solenidade de apresentação de 28 novos guardas municipais que passam a atuar nas ruas do município. O evento ocorreu no auditório do Cemforpe e reuniu autoridades, membros da corporação e familiares dos novos servidores.
 
“Queremos fortalecer o efetivo da Guarda Municipal e intensificar as ações de combate à criminalidade, em apoio às Polícias Militar e Civil. A ampliação do efetivo faz parte deste trabalho, junto com investimentos em estrutura e em tecnologia”, afirmou o prefeito Caio Cunha.
 
Os guardas municipais foram contratados pela Prefeitura no ano passado. Nos últimos meses, eles passaram por treinamentos com atividades práticas, preparação teórica e psicológica. As atividades foram ministradas pelo próprio corpo da Guarda Municipal e ocorreram no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Já as aulas de tiro foram desenvolvidas na Academia da Polícia Civil.
 
Durante a cerimônia, os novos guardas municipais que tiveram melhor aproveitamento durante o período de treinamento receberam homenagens. Jefferson Pimenta Vitório foi o primeiro colocado, enquanto Rogério Alves de Souza foi o segundo e Bruno Hiroshi Takeuchi e Henrique Kooji Houti ficaram empatados em terceiro lugar.
 
A solenidade de apresentação dos novos guardas municipais também contou com a participação da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, do secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, e dos vereadores Maurino José da Silva, Mauro de Assis Margarido, Johnross Jones Lima e Mauro Mitsuro Yokoyama.
 
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes faz parte do sistema de segurança pública do município. O trabalho da Guarda Municipal também compreende o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
 
A Prefeitura também vem investindo em ações de tecnologia para melhoria da segurança na cidade Entre os destaques deste trabalho está a instalação de totens de segurança, junto a escolas e em locais definidos por meio de levantamentos e estatísticas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Segurança, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil. 
 
Os equipamentos permitem o monitoramento em tempo real dos locais, ao mesmo tempo em que facilitam o contato da população com a Guarda Municipal. Eles possuem uma câmera de monitoramento, com alcance de 360º, cinco câmeras unidirecionais e capacidade para identificar detalhes precisos das áreas próximas, além de um interfone conectado diretamente com a Ciemp, em que os moradores poderão fazer contato em caso de urgências e emergências.

Deixe seu Comentário

Leia Também