quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Hospital das Clínicas realiza 2 mil pré-cirurgias e procedimentos

local atende pacientes de longa permanência e realiza procedimentos nos aparelhos citados

06 novembro 2022 - 14h00Por de Suzano
O Hospital Auxiliar das Clínicas de Suzano (HAS) realizou mais de 1.700 avaliações pré-cirúrgicas e 490 procedimentos dos aparelhos circulatório e digestivo, desde junho de 2022. 
 
O local atende pacientes de longa permanência e realiza procedimentos nos aparelhos citados, como cirurgias de hérnia e varizes. Desde junho de 2022, o hospital passou a integrar o Mutirão de Cirurgias Eletivas, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, para a região do Alto Tietê. 
 
A unidade é de retaguarda do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 
 
O hospital foi inaugurado em 1960 e localizado no município de Suzano. O HAS foi concebido para ser retaguarda dos Institutos do Hospital das Clínicas, prestando assistência médico-hospitalar especializada a pacientes que precisam de tratamento a longo prazo.
 
O edifício principal, oferece assistência para adultos e crianças com atuação integrada de uma equipe multiprofissional. Assim, é possível restabelecer a capacidade funcional e reabilitação de sequelas em diferentes estágios.
 
A unidade encontra-se em processo de reforma do prédio atual e de construção do novo local para ampliar a capacidade de atendimento e estender os serviços. 
 
A previsão de abrigar, em breve, um hospital geral direcionado a todo o público, o Hospital Regional do Alto Tietê (HRTA). 
 
A divulgação foi feita no dia 2 de setembro, pelo governador Rodrigo Garcia, após assinatura de decreto estadual. 
 
De acordo com a divulgação do governo estadual, o HRAT terá 195 leitos. Com serviços voltados para ortopedia, cirurgia geral, saúde mental e pacientes de longa permanência. O complexo realizará atendimentos de urgência e emergência, internações, procedimentos cirúrgicos e exames, dentre eles estão tomografias computadorizadas, ultrassonografia, raio-x e análises clínicas. 
 
O Hospital Auxiliar de Suzano está localizado na rua Prudente de Morais, 2200, na Vila Nova Amorim. 
 
O telefone para contato é 4744-8200.