terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Inovação

Innovation Day deve atrair 4 mil pessoas neste sábado em evento para fomento de tecnologia

Realização do Innovation Day não foi descartado em acontecer em outras cidades da Região ao redor das principais capitais do País

29 julho 2017 - 13h28Por Marcus Pontes - De Suzano

O Innovation Day atraiu neste sábado (29) um público em busca do que há de mais atual no mercado de novas tecnologias, economia colaborativa, marketing digital, robótica e programação. O evento também debateu sobre a preocupação a criação de uma cidade inteligente, que visa a interação das pessoas para potencializar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida. Segundo o organizador da iniciativa, Leandro Correia, a expectativa é que pelo menos quatro mil pessoas visitem o local. O Innovation Day acontece no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Centro de Suzano.

Correia explicou que o evento surgiu com a ideia de entregar conteúdo às pessoas de forma rápida e fácil. Para ele, as informações vindas do exterior demoram a chegar na região ou simplesmente não chegam. A demora acaba influenciando ao crescimento do desenvolvimento econômico e a geração de emprego nas cidades que compõem o Alto Tietê. “Por isto é que decidimos trazer o que há de mais atual no mercado e entregar à população”, revelou.

Correia falou ainda sobre a possibilidade de que o Innovation Day seja precursor para a realização de eventos similares no Alto Tietê. Ele não descartou que a iniciativa possa acontecer em outras cidades da região e municípios que estejam ao redor das principais capitais do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras). “A ideia é expandir. Mas, principalmente, é entregar conteúdo que impacte na vida das pessoas para melhor”.

As pessoas que forem ao Innovation Day vão poder acompanhar palestras em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Haverá ainda workshops, arenas colaborativas, fóruns, expo star e mentorias. Além disso, os startups explicarão sobre novos meios para aumentar a renda familiar. 

“Tem uma startup bem legal que funciona em um custo muito baixo, com um retorno muito rápido. A pessoa trabalha em casa, simplesmente passando roupa. Tem muitas oportunidades para pessoas que, infelizmente, estão fora do mercado de trabalho”, falou Correia, quando foi questionado sobre o benefício do evento a visitantes que buscam um tipo de renda diferente.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Maurício Loducca, o Innovation Day não pensa exclusivamente em Suzano. Isto por conta de que a iniciativa beneficiará pessoas de todos os municípios da região. Segundo ele, a inovação será a palavra principal no século 21, já que a cada dia uma nova tecnologia é criada para auxiliar no desenvolvimento econômico. “Eventos de tecnologia, hoje, talvez seja o maior desafio na região. A inovação fará parte do nosso dicionário e cotidiano. Isto vai determinar o sucesso das empresas no decorre dos anos”. Loducca também falou que a região carece da facilidade ao acesso das informações. Mas acredita que após a realização do Innovation Day, a situação melhore.

O Innovation Day começou o ciclo de palestras às 9 horas e deverá terminar somente às 21 horas. Serão 12 horas seguidas de diálogos. O evento acontece na Rua Benjamin Constant, 682, em Suzano.

Deixe seu Comentário

Leia Também