segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Júlia Schiavi, aluna da Etec, embarca para intercâmbio cultural em Londres

Estudante foi selecionada pelo Centro Paula Souza para um curso intensivo de inglês

11 novembro 2022 - 10h45Por Da Reportagem Local
A aluna Júlia Schiavi Thurler do segundo ano do curso Técnico em Química da Escola Técnica Estadual Etec Presidente Vargas de Mogi das Cruzes embarca no próximo dia 25 de novembro para um Intercâmbio Cultural na cidade de Cambridge, na Inglaterra. A estudante foi selecionada pelo Centro Paula Souza para a realização de curso intensivo em língua inglesa.
 
A bolsa contempla a aluna com o curso de inglês, as passagens aéreas de ida e volta, o custo da hospedagem em casa de família (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro viagem e ajuda de custo. 
 
No processo de seleção, entre os 226 mil alunos, foram ofertadas 238 bolsas para os estudantes das Etecs de todo o Estado de São Paulo com a escolha realizada pelo Centro Paula Souza pelo critério de menções e frequência dos estudantes. 
 
De acordo com a direção da Etec, o objetivo do Intercâmbio Cultural é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica, principalmente no que tange ao domínio de língua estrangeira, ao permitir que o aluno tenha uma experiência de estudo e imersão cultural para o desenvolvimento da proficiência, das suas habilidades e competências de interculturalidade garantindo assim uma melhor formação e inserção no mundo do trabalho.
 
Segundo Júlia Schiavi Thurler, o intercâmbio vai ser uma grande oportunidade para conhecer o país, conviver com uma família com as tradições inglesas, além de aperfeiçoar a língua. “Estou muito feliz e vai ser uma honra representar a Etec de Mogi. Conhecer um país tão importante e vivenciar a cultura dos moradores durante um mês vai ser incrível”, destacou.