segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Lian Gong celebra 25 anos e prevê ampliação para mais 20 locais

Prefeito Rodrigo Ashiuchi participou da celebração do jubileu de prata

13 dezembro 2022 - 21h00Por de Suzano

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, recebeu no último sábado (10/12) as comemorações de 25 anos da prática corporal chinesa Lian Gong em Suzano, técnica que integra as demais atividades corporais tradicionais daquele país e que tem na cidade a Associação Cultural Chinesa na coordenação. O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou da celebração do jubileu de prata da entidade na companhia da primeira-dama Larissa Ashiuchi. 

O evento ocorreu entre as 8 e 11 horas e, na oportunidade, foi anunciada a ampliação das atividades para mais 20 pontos de Suzano, além dos 19 já em funcionamento. Durante a solenidade, que contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, foi realizada uma sessão da prática terapêutica, além de uma apresentação de dança de um grupo formado por praticantes, coordenadores e monitores. 

Atualmente, a ginástica oriental é oferecida em 19 pontos da cidade, com aulas em diferentes dias e horários, que podem ser conferidos nos canais oficiais da Associação Cultural Chinesa (associacaochinesasuzano@gmail.com). 

De acordo com o secretário Pedro Ishi, a atividade é de extrema importância para recuperar movimentos e contribuir para o tratamento de dores pelo corpo. 

A primeira-dama Larissa Ashiuchi, incentivou a população a buscar esse tipo de atividade. “Busquem os locais que desenvolvam os exercícios”, destacou. Em relação à ampliação dos locais do exercício, o chefe do Executivo suzanense destacou que é importante que mais moradores interessados possam participar da ação. “Para o ano que vem a gente espera ampliar a oferta dos exercícios, em parceria com a Associação Cultural Chinesa, a todas as pessoas interessadas em praticar o Lian Gong”.