sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Lions Clube comemora 50 anos em Suzano e faz homenagens hoje

Secretário do Lions de Suzano, Luiz Carlos Prado, enfatizou a importância da entidade no município e as campanhas

10 outubro 2017 - 10h50Por De Suzano
O Lions Clube de Suzano realiza, na noite desta terça-feira (10), sessão solene em que vai homenagear associados e parceiros. É a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para ações humanitários. Em Suzano, a entidade tem 50 anos. Em todo mundo completa 100 anos. 
 
Serão homenageados os associados Rodrigo Manoel Monteiro e Maria Emília Malta Monteiro; Frederico Pereira Vidal e Marilu Costa Vidal, e Rodinei Camargo e Ana Rosa Monteiro Camargo. Entre os parceiros homenageados está o DS.
 
O secretário do Lions de Suzano, Luiz Carlos Prado, enfatizou a importância da entidade no município. “Fomos responsáveis pelo lançamento de campanhas importantes”, disse, citando, por exemplo, a Campanha de Vacinação de cães e gatos; campanha para controle de diabetes, além da campanha de saúde bucal. 
Na sessão de hoje, será entregue diploma de honra ao mérito aos associados que se destacaram em suas atividades durante o ano leonistico. 
 
História
O Lions Clube foi fundado nos Estados Unidos em 1917, mas só chegou ao Brasil em 1952. Em Suzano, foi instalado em 1967. Sua primeira campanha foi a vacinação gratuita de cães contra a raiva, a primeira do tipo a ser realizada no município. Além disso, a associação também trabalhou na recuperação de presos, com foco no bem-estar das famílias dos detentos. Atualmente, são feitas ações sociais em pontos estratégicos da cidade, como aqueles desprovidos de assistência.
 
São oferecidos serviços como atendimento odontológico, teste de visão, teste de diabetes, aferição de pressão arterial e atualização de vacinas, orientação sobre o uso de drogas e doenças sexualmente transmissíveis, orientação jurídica, higiene pessoal, corte de cabelo, orientação à mulher vitima de violência, entre outros.