quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Mais de 140 alunos da Vila Helena se formam no programa 'Bombeiro na Escola'

Curso é oferecido para crianças dos 4º e 5º anos

09 dezembro 2022 - 13h00Por de Suzano
A Secretaria de Educação de Suzano e o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros realizaram nesta quarta-feira (07/12) a formatura de 146 alunos da rede municipal de ensino que participaram do programa “Bombeiro na Escola”. Desta vez, a ação ocorreu na Escola Municipal Manoel Vicente Ferreira Silva, no bairro Vila Helena, na região Raffo.
 
O curso é oferecido para crianças dos 4º e 5º anos e tem como objetivo orientar e ensinar como evitar situações de risco, além de desenvolver noções básicas de proteção e segurança.
 
Na ocasião, os educandos estavam presentes no quartel da corporação, localizado no Jardim Japão, para receber os certificados do curso. A ação foi realizada em dois períodos, sendo que 96 alunos receberam os certificados às 9 horas e, mais tarde, às 14h30, os documentos foram entregues aos 50 estudantes restantes. A expectativa é de que a ação continue em outras regiões em 2023.
 
Na formação, os alunos foram orientados sobre as melhores formas para evitar cenários de perigo, como promover o acionamento do grupamento e sobre a atuação em campo. Foram passadas também informações a respeito do procedimento correto de ação durante as ocorrências, incluindo alguns dos equipamentos utilizados no dia a dia. 
 
O evento contou com a presença do vereador Artur Takayama, junto com a equipe orientadora, dirigida pelo bombeiro André Fernandes de Oliveira.