domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Meio Ambiente resgata animais vítimas de maus-tratos em Suzano

Equipe do Setor do Bem-Estar Animal e vereador Marcel da ONG recolheram uma cadela e 7 filhotes em casa da região norte

23 dezembro 2022 - 14h00Por de Suzano
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano concluiu o processo de resgate de oito cães vítimas de abandono e maus-tratos na região do bairro Chácara Mea. O caso foi acompanhado e resolvido ao longo do mês de novembro, com apoio da Polícia Civil e do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. No último dia 17 (sábado), o titular da pasta, Andre Chiang, visitou os cães, que estão sob cuidados provisórios de protetores da cidade. 
 
De acordo com Chiang, em meio às atividades do setor de Bem-Estar Animal promovidas diariamente, a equipe da secretaria se deparou com mais um caso junto à Polícia Civil. Desta vez, a ocorrência visava o resgate de uma cadela com sete filhotes em situação de abandono e maus-tratos. O vereador Marcel da ONG prestou todo o suporte na operação. 
 
“No local, os agentes encontraram um triste cenário, com a cadela amarrada, com seus filhotes, tendo ração jogada ao chão junto às fezes. Rapidamente, os servidores retiraram os animais e os encaminharam a uma clínica para exames, buscando detectar possíveis lesões ou condições médicas”, contou. Segundo o Boletim de Ocorrência, o proprietário do animal foi identificado e o caso será averiguado pelo 2º Distrito Policial do Boa Vista.
 
Recuperação
 
No último sábado (17/12), duas semanas após a operação, o secretário André Chiang revisitou os cachorros em uma das ONGs de proteção parceiras da prefeitura, encontrando os animais saudáveis e contentes, sem quaisquer sequelas causadas pelo estado em que estiveram anteriormente. Com a supervisão da pasta, a rede de atenção animal está administrando os cuidados para desenvolvimento adequado dos filhotes e da fêmea, que foi nomeada de “Letícia”.
 
“Agradeço toda a equipe por esse resgate e deixo meu obrigado especial aos protetores que estão cuidando desses pets até que possamos disponibilizá-los à adoção responsável. Seguiremos acompanhando os cães, com o objetivo de mantê-los seguros e felizes”, relatou.
 
Por outro lado, Chiang afirma que é triste ver casos como esses de abandono e maus-tratos. “Todos os animais precisam de cuidados. É inadmissível encontrar ainda hoje cães e gatos em situações de maus-tratos. Caso presencie situações de abuso e outros crimes, entrem em contato com a Ouvidoria Municipal por meio do telefone 0800-774-2007, podendo realizar uma denúncia anônima”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também