Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 06 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2019
Evatânia Psicopedagoga
SOLIDARIO2019
COLÉGIO PLENITUDE
Suzano

Miguel Badra será prioridade em projeto de coleta de lixo

Projeto deve ser encaminhado em breve à Câmara de Vereadores para votação

Por Daniel Marques - de Suzano09 JUN 2019 - 12h12
Miguel Badra será prioridade em projeto de coleta de lixoFoto: Arquivo/DS
O Miguel Badra será uma das prioridades do novo Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que tem como objetivo otimizar a coleta de lixo e será implantado inicialmente em grandes conjuntos (condomínios).
 
Localizado na região Norte da cidade, o Miguel Badra receberá prioridade, tanto em função do crescimento populacional, quanto da construção da nova Central de Triagem de Material Reciclável. As informações são da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano.
 
O projeto, que propõe novas metas de expansão, já passou por revisão e por audiência pública e deve ser encaminhado em breve à Câmara de Vereadores para votação.
 
Atualmente, o município conta com o Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Suzano, executado pela Cooperativa Univence e que recolhe, em média, 23 toneladas de lixo por mês. 
 
A coleta é feita em condomínios residenciais, domicílios e empresas cadastradas junto à Cooperativa, e está espalhada em diversos bairros da cidade.
 
Além do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a Secretaria vai implantar a Agenda Ambiental da Administração Pública (A³P), no dia 5 de junho.
 
Conforme o Ministério do Meio Ambiente, a agenda promove a responsabilidade socioambiental em atividades internas e externas da administração pública, sendo uma iniciativa voluntária que demanda dedicação pessoal e coletiva. 
 
Na primeira etapa, o foco será a coleta seletiva de resíduo nos prédios públicos. Os servidores serão orientados, por meio de comunicação interna, sobre a importância e como realizar a coleta de resíduos. 
 
Segundo a pasta, são propostas na agenda ações sustentáveis por meio de mudanças de hábito, que gerem o uso consciente dos recursos, garantam a qualidade de vida no ambiente de trabalho, além de adequar a gestão de lixo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias