quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ministério do Trabalho tem planos de reabrir agência em Suzano

Segundo o ministério, a desativação do prédio ocorreu devido a “incontornável necessidade de desocupação do imóvel”

08 novembro 2022 - 08h00Por De Suzano

O Ministério do Trabalho admitiu, esta semana, ao DS, a intenção de reabrir a Agência da pasta, em Suzano.

Segundo o ministério, a desativação do prédio ocorreu devido “a incontornável necessidade de desocupação do imóvel”.

A agência estava situada na Rua Monsenhor Nuno, 156, Centro. 

Segundo o Ministério do Trabalho, uma decisão judicial determinou à União Federal que adequasse o prédio às normas de acessibilidade das pessoas com deficiência. 

“Entretanto, o prédio em questão era locado pelo município de Suzano que o cedia à União Federal para que nele funcionasse a Unidade local deste Ministério. Embora representantes da Prefeitura Municipal de Suzano tenham realizado gestões nesse sentido, o locador do imóvel não concordou com a realização das reformas necessárias, fazendo com que se iniciasse a busca por alternativas, dentre elas a possível locação de novo imóvel”, explicou o Ministério.

Segundo a pasta, as providências, exigidas pela Justiça, no entanto, demandavam tempo, não restando opção senão a de desativar a unidade no endereço em que se encontrava.

Segundo a pasta, “até que seja encontrado um novo imóvel que atenda à legislação vigente, em especial a relacionada à acessibilidade das pessoas com deficiência”. 

“Nesse ínterim, a única servidora então lotada na agência afastou-se do trabalho por longo período, em licença sem remuneração”.

O Ministério do Trabalho informou ainda que está “envidando esforços objetivando reabrir a agência, com servidor dos quadros da pasta e em local de fácil acesso ao público, preferencialmente na região central da Cidade. Não sendo possível, por ora, precisar a data na qual isso acontecerá”. 

O Ministério do Trabalho lembrou ainda que os trabalhadores locais dispõem da possibilidade de buscar atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), em funcionamento no Centro Unificado de Serviços (Centrus), situado na Av. Paulo Portela, 210, Centro, Suzano, ou na sede da Gerência Regional do Trabalho em Guarulhos, SP, situada na Rua Brasileira, 399, Vila Endres, Guarulhos, SP, assim como, remotamente, podem ser atendidos por meio do endereço eletrônico sd.guarulhos@economia.gov.br e mesmo pelo telefone número (11) 2441-1268.