segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ministério Público oferece denúncia contra Zé Renato, ex-vereador de Suzano, por abuso sexual

Zé Renato é pai da secretária de Administração de Suzano, Cintia Renata Lira

11 novembro 2022 - 21h57Por de Suzano

O Ministério Público (MP) de São Paulo ofereceu denúncia contra o ex-vice-presidente estadual do PL (Partido Liberal) e ex-vereador de Suzano, José Renato da Silva, o Zé Renato, pai de Cintia Renata Lira, secretária de Administração da cidade. Ele é investigado por abusos sexuais de duas netas.

As informações são do portal UOL.

Segundo a reportagem do portal, o caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça pelo promotor Flávio José Zamponi Santiago na terça-feira (8). Agora, aguarda pronunciamento do juiz, que deve aceitar ou não a denúncia contra o político com grande relavância no Alto Tietê.

A reportagem do UOL entrou em contato com o advogado de Zé Renato, Denis Souza do Nascimento, que afirmou que o processo está em segredo de Justiça e que ele ainda não foi intimado.

"Só depois de recebida [a denúncia do MP] pelo juiz, a parte deve ser intimada para apresentar defesa. Portanto, não se pode falar em culpa, até mesmo porque o direito de defesa e contraditório só é exercido durante o processo, e uma pessoa processada só é considerada culpada após uma condenação transitada em julgado", afirmou a defesa de José Renato ao UOL.

Entenda o caso

Em julho o DS informou, com base em declaração da filha do político nas redes sociais, que Zé Renato era suspeito de ter abusado das netas. No relato, que você pode ler aqui, Cintia Renata Lira também acusou o próprio pai de abusar dela.