quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra será dia 19

Realizada na Paróquia São Sebastião, às 19 horas

11 novembro 2022 - 12h00Por Ingrid Leone - Da Reportagem Local
A missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrada no dia 20 de novembro, será realizada um dia antes, 19 de novembro, na Paróquia São Sebastião, em Suzano. O ato litúrgico começa às 19 horas. 
 
Homenagem
 
A  homenagem é realizada pela Pastoral Afro-Brasileira, organizada pelo representante Edson Pereira Reis, conhecido como Edinho Guerreiro de Fé. 
 
Ele é coordenador do núcleo da Diocese de Mogi das Cruzes, em Suzano, e integrante da direção estadual da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro). 
 
Para Edinho, “em um país que você tem pessoas morrendo por serem negros, a Igreja chama a sociedade para refletir. Nós fazemos parte deste País, nós construímos este país”. Ele ainda acrescenta, “a igreja chama a todos”. 
 
A expectativa da Pastoral com esta homenagem é trazer por meio da cultura afro-brasileira, as denúncias e reflexões para a comunidade. 
 
Pastoral em Suzano
 
A Pastoral em Suzano se encontra uma vez por mês na Paróquia, e na comunidade São Judas Tadeu, no bairro Boa Vista. 
 
Padre Dimas
 
A missa será presidida por Padre Dimas, coordenador diocesano da Diocese de Mogi das Cruzes. A Paróquia São Sebastião fica na Praça João Pessoa, 159, no centro de Suzano. 
 
PROGRAMAÇÃO 
 
Ainda em celebração à Consciência Negra, no dia 17 de novembro, a Pastoral Afro-Brasileira, em parceria com a Educafro, realizará uma roda de conversa, com local e horário a ser confirmado. 
 
Site ou redes sociais
 
É possível acompanhar os núcleos da Educafro Brasil pelo site (www.educafro.org.br/site/) ou redes sociais. Atualizam os eventos pelos canais oficiais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também