terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ação

Mogi avança no processo de modernização da iluminação

Socorro e a Vila Oliveira estão sendo beneficiados com 1.171 lâmpadas

18 janeiro 2023 - 17h00Por de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e em parceria com a EDP, deu início em 2023 a uma nova etapa no processo de modernização da rede iluminação pública com a instalação de lâmpadas LED.

O Socorro e a Vila Oliveira estão sendo beneficiados com 1.171 lâmpadas, que substituirão modelos de vapor de sódio até o final deste mês. Já em fevereiro o Conjunto Bertioguinha receberá 95 luminárias e a Praça Assumpção Ramirez Eroles, conhecida como Praça do Habib’s, passará a contar com 34 lâmpadas LED.

“Nossa gestão é voltada para as pessoas e trabalha para que os cidadãos tenham mais qualidade de vida. E a modernização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas LED, é um dos nossos objetivos desde que assumimos a administração do município. Uma iluminação pública mais eficiente significa mais segurança para as pessoas, o comércio e os motoristas, além de valorização dos bairros. Vamos avançar de forma contínua, este é um compromisso com Mogi das Cruzes”, comenta o prefeito Caio Cunha, que acompanhou a execução do trabalho nas ruas esta semana.

O trabalho teve início em 2021 e, desde então, cerca de 6 mil pontos de iluminação no município já contam com modelos LED. Os primeiros bairros a receberem o benefício na atual gestão foram o Mogilar e o Rodeio, com a instalação de 514 lâmpadas nas principais ruas e avenidas. Os Jardins Piatã 1 e 2 também foram contemplados com 600 luminárias, assim como um trecho do distrito de Taiaçupeba e a avenida Dr. Deodato Wertheimer, em Braz Cubas.

Além disso, o distrito de Jundiapeba já recebeu 2 mil lâmpadas LED. Ao todo, 94 vias do distrito foram beneficiadas pelo trabalho. Entre elas, podem ser citadas as avenidas Dona Áurea Martins dos Anjos, Alício de Carvalho, Bolívia, Alfredo Crestana, João de Souza Franco, José Galucci, José Rodrigues Pires, Jordânia, Líbano, Libéria, Líbia, Talete Maccio, Alameda Santo Ângelo, entre outras. Outros pontos da cidade foram atendidos de forma pontual, como as ruas Deodato Wertheimer e Dr. Paulo Frontin, no Centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também