Moradores da comunidade da 'Portelinha', no Miguel Badra, em Suzano, realizam protesto pacífico nesta quarta-feira, 10, em busca do direito de moradia. O ato foi realizado após, ao menos, quatro imóveis pegarem fogo. Destes, dois foram completamente destruídos.
O incêndio nas moradias teria ocorrido, por volta das 10 horas, depois de um curto circuito numa ligação elétrica. As chamas se alastraram rapidamente. O fogo foi extinto pelos próprios moradores.
Depois disto, a população da 'Portelinha' seguiu para pista e bloqueou a Avenida Governador Mario Covas. Pneus e pedaços de madeira foram incendiados. A via ficou completamente bloqueada até pouco antes do meio-dia, já que, após uma negociação entre moradores e a Polícia Militar, uma faixa foi liberada.
Neste momento, o fluxo de veículos segue pela pista sentido Suzano. A via, que liga o município suzanense e Itaquaquecetuba, ainda segue bloqueada.
De acordo com moradores, o ato só vai encerrar com a presença de representantes da Prefeitura. O DS enviou e aguarda posicionamento da administração municipal.