quinta 20 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Moradores da 'Portelinha' no Miguel Badra protestam após incêndio em quatro imóveis

Pneus foram queimados e Avenida Mario Covas foi interditada. Uma faixa foi liberada após pedido de forças de segurança

10 abril 2019 - 12h41Por Marcus Pontes e Daniel Marques - de Suzano

Moradores da comunidade da 'Portelinha', no Miguel Badra, em Suzano, realizam protesto pacífico nesta quarta-feira, 10, em busca do direito de moradia. O ato foi realizado após, ao menos, quatro imóveis pegarem fogo. Destes, dois foram completamente destruídos. 

O incêndio nas moradias teria ocorrido, por volta das 10 horas, depois de um curto circuito numa ligação elétrica. As chamas se alastraram rapidamente. O fogo foi extinto pelos próprios moradores. 
 
Depois disto, a população da 'Portelinha' seguiu para pista e bloqueou a Avenida Governador Mario Covas. Pneus e pedaços de madeira foram incendiados. A via ficou completamente bloqueada até pouco antes do meio-dia, já que, após uma negociação entre moradores e a Polícia Militar, uma faixa foi liberada.
 
Neste momento, o fluxo de veículos segue pela pista sentido Suzano. A via, que liga o município suzanense e Itaquaquecetuba, ainda segue bloqueada. 
 
De acordo com moradores, o ato só vai encerrar com a presença de representantes da Prefeitura. O DS enviou e aguarda posicionamento da administração municipal. 
 
 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também