segunda 17 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Moradores do Jardim Europa pedem manutenção na Estrada Takashi Kobata

Lixo espalhado ao redor do Rio Jaguri também é um problema para moradores

08 maio 2019 - 11h01Por Isabelle Santini

Moradores do bairro Jardim Europa cobram manutenção na Estrada Takashi Kobata. Eles pedem providências também para uma quantidades de lixo espalhado ao redor do Rio Jaguri.O mato é alto e existem entulhos.

David Ramos, morador do bairro, entrou em contato com a Prefeitura de Suzano no dia 25 de fevereiro deste ano. "Uma semana depois uma máquina da Prefeitura veio até aqui e aparou o mato. Mas os lixos permaneceram e não foram retirados até hoje", relata.

Luzia Soares, 63 anos, também moradora do Jardim Europa há três anos, conta que alguns bichos já entraram em sua residência e a solução foi instalar algumas redes de proteção. "Muitas pessoas já fizeram reclamações, só que ninguém vem e a situação piora a cada dia", diz.

Eva Aparecida, 68 anos, menciona que já entrou em contato com a Prefeitura há algum tempo, mas não obteve sucesso. "O bairro está abandonado faz tempo. Bichos aparecem, os restos das obras são jogados no rio e o cheiro é horrível", finaliza.

PREFEITURA

Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos vão realizar limpezas em algumas áreas do município nesta semana. A primeira delas está sendo feita na região do Parque Buenos Aires (Distrito de Palmeiras). Após a execução nesse bairro, um mutirão será encaminhado à região do Boa Vista (incluindo o Jardim Europa/Estrada Takashi Kobata).

Ainda assim, a pasta ressaltou que a colaboração dos moradores da região é muito importante e pede para que não joguem lixo no local. Além disso, caso souberem que essa prática está sendo realizada, uma denúncia pode ser feita via telefone da Fiscalização de Posturas (4745-2046), que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.