quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

MRS prevê para julho de 2025 a conclusão de viaduto em Palmeiras

Empresa afirmou que ainda não há previsão para início das obras ou custo. Expectativa é de entregar daqui a três anos

20 novembro 2022 - 10h00Por Fernando Barreto - de Suzano

O viaduto da empresa MRS, que será construído na Rodovia Índio-Tibiriçá, já na chegada ao centro comercial de Palmeiras, tem de ser concluído até julho de 2025, porém não há previsão para início das obras.

A informação foi confirmada pela empresa MRS, que é responsável pelo transporte de cargas no Estado de São Paulo.

A obra é esperada, pois vai reduzir o impacto em um local de elevado tráfego de veículos, melhorando o fluxo viário da região para trazer mais segurança.

Ainda não há também uma estimativa dos valores a serem investidos.

O local a ser construído as alças será no cruzamento das linhas da MRS em Palmeiras, no bairro Recanto Feliz, já na chegada ao centro comercial do distrito.

“O projeto prevê a implantação de duas alças de retorno aos usuários da SP-031. Por meio das alças, haverá a possibilidade de acessar a Rua Júlia e as propriedades lindeiras”, explica a assessoria da empresa.

Mais segurança

O DS apurou também o número de acidentes nos três cruzamentos das linhas da MRS em Palmeiras. 

Pelo menos três ocorrências foram registradas de janeiro a outubro deste ano. Para reforçar a segurança, além dos viadutos, a MRS pretende implantar um direcionador de fluxo, uma passarela de pedestres na Estrada dos Moraes e a vedação de 2,6 km ao longo do perímetro urbano.

Por fim, a empresa reforçou os trabalhos junto às lideranças comunitárias no intuito de informar e ajudar a reduzir acidentes por meio da conscientização.

“Foram instaladas placas de sinalização de risco de acidentes no local e mensagens relacionadas à segurança ferroviária são divulgadas com frequência pelos canais de comunicação da MRS”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também