terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Educação

Nova escola no Jardim Saúde recebe vistoria

unidade vai ofertar 560 vagas para alunos da educação infantil e ensino fundamental

27 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve nesta segunda-feira (26/12) vistoriando as instalações da nova escola municipal do Jardim Saúde. A unidade vai ofertar 560 vagas para alunos da educação infantil (G4 e G5) e do 1º ano do ensino fundamental.

Ao todo, o prédio adquirido pela municipalidade deverá abrigar dez turmas por período, com atendimentos de manhã e à tarde para crianças de quatro, cinco e seis anos de idade. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo suzanense pode conferir de perto o andamento dos serviços de manutenção no local, que recebe os reparos finais para o início da utilização do prédio pela Secretaria Municipal de Educação, a partir do ano letivo de 2023. O espaço conta com área de 608,8 m², sendo uma estrutura de pavimento térreo e mais um andar equipado com escadas e elevador, garantindo total acessibilidade aos alunos. 

No pavimento térreo existem seis salas, cozinha e sala de professores, além de banheiros para funcionários e alunos, também devidamente equipado com estruturas de acessibilidade. Já no piso superior são sete salas, um laboratório, uma sala administrativa e banheiros. 

O imóvel está localizado na altura do número 90 da rua Lhubinko Raykov e abrigou recentemente uma escola particular. A aquisição da propriedade pela Prefeitura de Suzano foi oficializada na última terça-feira (20/12), representando o investimento de R$ 980 mil por meio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) já reservados para esta transição. 

De acordo com o prefeito Ashiuchi, a escola representa mais uma grande conquista para a Educação. “Já começamos 2023 com essa boa notícia para o Jardim Saúde e toda a região do Casa Branca, que tem se mostrado um local densamente povoado. Por isso, buscamos uma alternativa inteligente que vem ao encontro das necessidades observadas. Então, em breve mais uma unidade escolar para a nossa rede municipal de ensino, levando Educação de qualidade e muito mais desenvolvimento para as nossas crianças”.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, também reforçou a importância da unidade. 

“Os alunos da nova escola já iniciam em fevereiro, com material, uniforme e tudo que têm direito”, completou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também