sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Núcleo de Acompanhamento aos Servidores completa 4 anos

Missão é de continuar promovendo a valorização dos funcionários municipais

11 janeiro 2023 - 14h00Por de Suzano

O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria de Administração de Suzano, completa quatro anos de atuação no próximo dia 11 de fevereiro com a missão de continuar promovendo a valorização dos funcionários municipais e buscando uma melhora na qualidade de vida daqueles que trabalham para ajudar no desenvolvimento da cidade.

Desde de 2019, ano de implantação, o projeto se mostrou um sucesso, visto que em 2021 foram 2.034 atendimentos promovidos, ao passo que esse número saltou para 3.549 no ano passado, um acréscimo de 74%. Dada a grande aceitação, os números mostram que o NAS pode ser considerado um serviço de primeira grandeza voltado aos funcionários municipais.

As ações voltadas aos colaboradores que podem ser realizadas por meio do NAS são: “Amigo, Estou Aqui”, que prepara os servidores municipais para a aposentadoria; “Trocando Ideias”, que efetua o acolhimento dos trabalhadores dos cemitérios municipais para ouvir seus anseios e suas necessidades; “Aconchego”, que garante um espaço de cuidado e de acolhimento a quem está à espera do primeiro filho; “Construindo Sonhos”, que faz a orientação a integrantes do programa Bolsa Trabalho sobre temas relacionados à carreira e o desenvolvimento pessoal; e “A-Manhã-Ser”, que contribui com momento de cuidado e relaxamento por intermédio da prática de Lian Gong, Chi Kung e auriculoterapia. Por sua vez, o acesso aos projetos se dá por livre iniciativa por meio do telefone (11) 4745-2152 ou do e-mail sma.nas@suzano.sp.gov.br.

O ingresso ao NAS também pode ocorrer por intermédio de encaminhamento do Departamento Médico da Prefeitura de Suzano, sendo que as manifestações podem ser direcionadas aos profissionais pessoalmente de forma verbal e documentada, e a resposta é proferida de acordo com o interesse e a necessidade do manifestante.

Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, o NAS oferece um atendimento essencial para os colaboradores, com acolhimento especializado e empatia.

“Um profissional para se manter motivado e empenhado nas suas atividades deve, em primeiro lugar, estar com a saúde mental em dia e isso reflete em uma melhor produção. Por isso, ao longo do ano, desenvolvemos diversos projetos com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores”, disse.