quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Núcleo de Acompanhamento aos Servidores faz 3,5 mil atendimentos

Número é referente a 638 funcionários que procuraram o serviço e foram acolhidos

28 dezembro 2022 - 11h10Por de Suzano

A Secretaria de Administração de Suzano realizou 3.549 atendimentos por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) em 2022. O número é referente a 638 funcionários que procuraram o serviço e foram acolhidos nos mais variados projetos oferecidos pela pasta para proporcionar mais qualidade de vida para a categoria e, consequentemente, melhoria no desempenho de suas funções.

De acordo com a pasta, a atuação ao longo do ano foi fundamental para estreitar ainda mais os laços com os colaboradores da administração municipal. Entre as atuações do NAS estão os acolhimentos com psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais e a execução de ações mais específicas e pontuais.

Foram realizados durante o ano os projetos “Amigo, Estou Aqui” (que prepara os servidores municipais para a aposentadoria), “Trocando Ideias” (de acolhimento dos trabalhadores dos cemitérios municipais, para ouvir seus anseios e suas necessidades e dar apoio), “Aconchego” (que oferece um espaço de cuidado e de acolhimento a quem está à espera do primeiro filho), “Construindo Sonhos” (de orientação a integrantes do programa Bolsa Trabalho sobre temas relacionados à carreira e o desenvolvimento pessoal) e “A-Manhã-Ser” (momento de cuidado e relaxamento, com a prática de Liang Gong, Chi Kung e auriculoterapia).

A pasta também atuou neste ano para a realização de atividades de prevenção ao suicídio durante a campanha Setembro Amarelo, de palestras sobre liderança, criatividade, estratégica, entre outros, e também da nova edição das Olimpíadas do Servidor, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que teve seu encerramento no dia 19 de dezembro.

“A meta da pasta para 2023 é dar continuidade aos projetos desenvolvidos nos últimos anos e que mostraram resultados positivos, com grande adesão dos servidores municipais e envolvimento com a atual gestão em todas as áreas de atuação. Outro foco é manter a excelência na organização do setor de recursos humanos e na gestão de pessoas, estimulando e incentivando que se dediquem cada vez mais aos seus ofícios e tenham a certeza de que seus esforços sempre são recompensados”, destacou a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também