quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

OAB promove palestra sobre o Dia da Consciência Negra

Atividade gratuita e aberta ao público recebe a artista visual Elidayana Alexandrino

18 novembro 2022 - 12h14Por Da Reportagem Local
A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), por meio da comissão de Direitos Humanos, promove na próxima quarta-feira (23/11) uma palestra alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste domingo (20/11). 
 
A atividade gratuita e aberta ao público recebe a artista visual Elidayana Alexandrino para o debate do tema "Questões sobre o racismo e violência simbólica", a partir das 19h30. A ação será sediada no Auditório Orlando Digenova, localizado nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). 
 
A palestra visa a reflexão sobre a violência simbólica expressa no preconceito racial, por meio de falas e atitudes que reforçam estereótipos racistas na sociedade. A atividade será liderada pela artista visual Elidayana Alexandrino, que também é educadora e pesquisadora. A profissional é graduada em Artes Plásticas, licenciada em Educação Artística, e atua há mais de uma década em museus e centros culturais, desenvolvendo visitas educativas, cursos, oficinas e projetos curatoriais. 
 
De acordo com o presidente da comissão de Direitos Humanos e secretário-geral adjunto da subseção, Renan de Lima Franco, o evento é aberto a toda a sociedade, contando com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).
 
“O combate ao racismo é uma pauta urgente e deve ser sempre discutida. Neste mês da Consciência Negra, reforçamos a temática por meio de um evento que agrega conhecimento e reflexão sobre comportamentos e atitudes discriminatórias que, por vezes, passam despercebidos pela sociedade. Racismo é crime e a luta antirracista é de todos nós”, explica.
 
Para o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui, o encontro também é de suma importância para o debate na categoria. “O Direito é um ramo que atua diretamente na sociedade e nas relações interpessoais. A reflexão sobre o racismo estrutural e o nosso papel na desconstrução diária é indispensável para colaborarmos com a construção de um mundo mais justo e igualitário”.

Deixe seu Comentário

Leia Também