quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Obras do novo Poupatempo avançam e passam por vistoria

Previsão do governo do Estado é de que futuro equipamento seja entregue ainda neste semestre

29 março 2023 - 10h00Por de Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve nesta terça-feira (28/03) com a equipe do Suzano Shopping verificando as obras do novo Poupatempo da cidade. A sede do equipamento, voltado à centralização de serviços ao cidadão, estará localizada em um anexo na área externa do centro de compras, no bairro Conjunto Residencial Iraí. O projeto também prevê a implantação de uma praça de acolhimento ao transporte público complementar. A previsão é de que a entrega ocorra até o final deste semestre.
 
Durante a vistoria, o chefe do Executivo suzanense acompanhou detalhes da execução das obras, que estão avançando e com prazo de conclusão mantido. Atualmente, o Poupatempo soma mais de 4,7 milhões de atendimentos à população ao longo dos nove anos de atuação no município, até então na área interna do Suzano Shopping.
 
Com a transferência do equipamento para a área externa, ainda com ligação ao shopping, os cidadãos ganham um ambiente de 1.050 metros quadrados, totalmente amplo e revitalizado para o pleno atendimento das demandas no Poupatempo, que é um programa facilitador para a população paulista desenvolvido para centralizar dezenas de serviços essenciais, tais como a emissão de documentos e outras ações promovidas pelo governo do Estado.
 
Além da construção da nova sede, ao lado também ocorre a implantação de uma praça destinada ao embarque e desembarque de passageiros, trazendo mais segurança e facilitando o acesso ao equipamento. O projeto arquitetônico prevê quatro vagas de estacionamento, uma área coberta para descanso dos passageiros e também sanitários e bebedouros. A expectativa é de que, após um estudo da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o local receba novas linhas ou até mesmo seja um ponto adicional às existentes que passam pela avenida Armando Salles de Oliveira.
 
Para o prefeito, essa conquista é mais um importante passo para o desenvolvimento da cidade. “Fico contente em ver o resultado de mais essa parceria com o Suzano Shopping, que vai beneficiar todo nosso município com um serviço indispensável à população. Em nome do diretor-presidente da HBR Realty, administradora do centro comercial, Henrique Borenstein, agradeço a cooperação com Suzano”.
 
Os trabalhos de vistoria também foram acompanhados pela superintendente do shopping, Edilene Dimov, e pelos secretários Elvis Vieira (Planejamento Urbano e Habitação) e André Chiang (Meio Ambiente), além do gerente de operação, Alex Pavão, e do coordenador de Marketing, Filipe Medeiros.