quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Obras e reforma de UBS do Jd. Colorado são vistoriadas

Entrega está programada para a segunda quinzena de janeiro de 2023

27 dezembro 2022 - 14h00Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve na manhã da última quinta-feira (22/12) na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Mariano de Souza Coutinho Júnior, localizada na rua Assembleia de Deus, 479, no bairro Jardim Colorado, para vistoriar as obras de reforma e adequação que estão sendo executadas no local.

Por meio de emenda impositiva no valor de R$ 74 mil do vereador Artur Takayama, o espaço vem passando por ações de manutenção para melhor servir a população. A entrega está programada para a segunda quinzena de janeiro do próximo ano.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, da diretora da rede de Atenção Básica da Saúde, Flávia Verdugo, e da gerente da unidade, Raquel Monteiro, Ashiuchi acompanhou os trabalhos de manutenção, que incluem a reforma de três fossas subterrâneas de esgoto, a adequação das paredes divisórias da cozinha do ambiente para poder expandir a área de espera do público, além da repintura da fachada externa e do conserto do alambrado que envolve o terreno.

Na visão de Artur Takayama, as intervenções garantirão um melhor atendimento aos moradores que utilizam o posto de saúde. “Esta é uma unidade muito importante para a região e, com muito empenho, pudemos garantir esta emenda para oferecer melhores condições ao público”, pontuou o vereador.

De acordo com o titular da Saúde suzanense, a unidade passou por reformas essenciais no primeiro semestre e, agora, o trabalho complementar será concluído nas semanas iniciais de 2023.

“Nos últimos meses, esse posto recebeu trabalhos de ampliação com a construção e adequação de quatro novas salas de atendimento, além de banheiros revitalizados, tudo para melhor atender os moradores dessa importante região da nossa cidade. Mas com este trabalho que será concluído nos próximos dias, o prédio da unidade ficará ainda mais funcional”, ressaltou Pedro Ishi.

Para o chefe do Poder Executivo municipal, mesmo na reta final do ano, os trabalhos em Suzano seguem sendo executados para garantir as melhores condições à população o mais rápido possível. “A manutenção e os reparos vêm sendo conduzidos na unidade sem prejudicar o fluxo de pessoas que recorrem aos serviços da UBS Jardim Colorado. Desde o início das obras neste mês de dezembro, este tem sido o nosso foco para oferecer uma qualidade ainda maior dos serviços prestados aos nossos moradores”, afirmou.