A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Polícia Militar realizaram, entre a noite deste sábado (31/12) e a manhã deste domingo (01/01), a Operação Final de Ano.
O trabalho foi determinado pelo prefeito Caio Cunha para manter a segurança da população e manter a ordem pública durante as comemorações de final de ano. Durante a ação, as forças de segurança ocuparam locais críticos previamente mapeados pela Prefeitura e pela Polícia Militar como pontos de aglomeração de pessoas.
O trabalho foi realizado em regiões como o Parque Olímpico, a Vila Municipal, Jundiapeba, a região conhecida como Praça da Jaca e a rua Narciso Lucarini. Com isso, não ocorrerão pancadões nestes locais e não foram registrados problemas de perturbação de sossego.
Além disso, 26 veículos foram abordados e nove motocicletas foram recolhidas ao pátio municipal de veículos.
Duas motocicletas e um automóvel roubados também foram recuperados e devolvidos aos proprietários. Ainda foram registradas mais de 30 autuações por problemas com documentos de veículos, exibições e manobras perigosas, não utilização de capacetes, entre outras irregularidades.
O Departamento de Fiscalização de Posturas também atendeu solicitações da população para outras regiões da cidade e registrou uma autuação por perturbação do sossego no distrito de Jundiapeba.
A população pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.