domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Segurança

Operação Natal Seguro se inicia nas ruas do Centro e nas áreas comerciais

Guarda Civil Municipal, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e o Canil integram as equipes

08 dezembro 2022 - 13h00Por de Suzano

A Operação Natal Seguro se iniciou nas ruas do Centro e nos polos comerciais nesta quarta-feira (7), em Suzano. A Guarda Civil Municipal, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e o Canil integram as equipes desta iniciativa.

O direcionamento de agentes volta para as áreas de grande fluxo de pessoas no final do ano. Serão 20 policiais trabalhando diariamente. 

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo, a operação estava prevista para começar na semana que vem, mas foi antecipada diante do fluxo, também antecipado, de pessoas na área central de Suzano. 

“Estamos antecipando o 13º salário, para aquecer o mercado e a economia municipal, e assim deve-se antecipar as compras na cidade”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).

O patrulhamento será no Centro expandido, com policiais e GCMs a pé, passando pelas principais ruas e de praça a praça, locais com maior concentração de comércios. 

O prefeito ainda reforçou que o trabalho da Guarda Civil também será expandido para os outros polos comerciais, como Jardim Dona Benta e Palmeiras. 

A operação é executada em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, mas os monitoramentos em outras áreas da cidade continuam 24 horas. 

A medida deve seguir até o dia 31 deste mês, véspera de Ano-Novo, em parceria com as Polícias Militar e Civil, e foi antecipada para garantir mais tranquilidade à população.

“Nossa previsão era lançar o ‘Natal Seguro’ na semana que vem, mas devido ao fluxo de pessoas que pudemos observar nos últimos dias decidimos anunciar hoje (quarta-feira). Os 20 agentes que irão participar desta operação vão percorrer as ruas do centro expandido, como a General Francisco Glicério e Benjamin Constant, onde se concentra o maior número de estabelecimentos, e terão apoio também do Canil e da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada)”, destacou o chefe da pasta de Segurança Cidadã.

Deixe seu Comentário

Leia Também