Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 22 de Outubro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2017
mrv

Paróquias celebram 300 anos da aparição de Nossa Senhora

Matriz de Suzano terá missa seguida de procissão às 16 horas. Mais tarde, às 18 horas, terá um terço com as crianças

Por Aline Moreira - Especial para o DS12 OUT 2017 - 07h05
Maior parte das celebrações acontecem na Paróquia São Sebastião, a Igreja MatrizFoto: Arquivo/DS
As paróquias de Suzano realizam oito missas para celebrar os 300 anos da aparição de Nossa Senhora. A data é comemorada nesta quinta-feira (12). A maior parte das celebrações acontecem na Paróquia São Sebastião, a Igreja Matriz, com horários às 8, 10 horas e às 19h30. Além disso terá uma missa, seguida de procissão às 16 horas. Mais tarde, às 18 horas, será rezado o terço com as crianças, onde será feita a entrega de doces para celebrar o Dia das Crianças. 
 
O pároco da Matriz, Claudio Taciano, conta que esta data é muito importante para os fiéis. "A devoção passa de geração para geração e é algo característico do país. É muito difícil você ir à casa de alguém e não ver uma foto da uma pessoa em Aparecida. Se tornou algo característico do brasileiro", conta. 
 
O padre ressalta que com as crises que o país vem sofrendo, as pessoas tendem a se aproximar mais de uma religião. Sobre a imagem da santa, ele afirma que a devoção à ela não é pautada no fanatismo. "É uma devoção que inclui e não exclui. Muitas pessoas que não são católicas 'abraçam' a imagem da santa", conta. 
 
Hoje também é celebrado os 300 anos em que a santa "aparecia" para os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves durante uma pescaria. Décadas depois, em 1930 ela se tornou símbolo nacional e ganhou o titulo de padroeira do País pelo Papa Pio XI. "A maturidade da devoção. É isso o que representa esses 300 anos. É uma história de respeito e amor" finaliza Pe. Claudio. 
 
Região
 
Em todas as cidades da região serão celebradas missas em homenagem à santa. O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini fará celebração, às 10 horas, em Itaquaquecetuba. A missa terá a presença de fiéis de todas as paróquias da cidade e acontece no Ginásio Municipal de Esportes Sumyoshi Nakarada, localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 151, na Vila Japão.
 
Em Mogi das Cruzes, a Paróquia Matriz de Sant'anna terá procissão e missa às 17 horas. Em Poá serão celebradas duas missas e procissões. Às 16 horas, a celebração será Paróquia Nossa Senhora Aparecida e, às 17 horas, a missa acontece na Paróquia São José.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias